quinta-feira, 17 de março de 2022

Projeto da Chemical foi selecionado no Projeto Legado 2022 na 10ª edição !


Postado As:  quinta-feira, março 17, 2022  |  Em:  

O Projeto Legado 2022 começou! 

No dia 17 de março, as iniciativas selecionadas tiveram a primeira capacitação e participaram de uma live para apresentar o trabalho que estão desenvolvendo em diferentes regiões do país. Nesta edição, metade das vagas foram destinadas para projetos de impacto da Amazônia e da Mata Atlântica. As 40 organizações selecionadas são de 13 estados e do Distrito Federal.  

As inscrições para a 10ª edição do Projeto Legado foram até o mês de fevereiro e agora começa a fase prática. Nesta etapa, os projetos, negócios ou Organização da Sociedade Civil (OSC) selecionadas passarão por um período de aceleração, onde irão desenvolver um projeto de expansão de impacto. Ao final das mentorias, os melhores projetos participarão do Prêmio Legado e terão a chance de receber o investimento de R$ 10 mil para investir em expansão de impacto.


Glaucia Marins e James Marins
O evento de apresentação foi transmitido no canal do Instituto Legado no YouTube e contou com a participação de representantes de cada iniciativa selecionada, além do presidente do Legado, James Marins, a vice-presidente, Glaucia Marins, e a facilitadora de impacto Ágatha Rocha. James iniciou dando boas-vindas aos representantes e explicou sobre as dimensões do DNA do empreendedor social.



“É preciso pensar nas dimensões do DNA do empreendedor social, ou seja, olhar para si mesmo e avaliar a intensidade do seu propósito. Avaliar a sua capacidade de inovação e sua atitude, que é sua capacidade psicológica. Esses três pilares serão desenvolvidos aqui. Do ponto de vista das ações, temos sempre que enxergar os três pontos de vista: da inclusão, da diversidade e da ecologia – um capítulo muito especial esse ano no Projeto Legado”, destacou James Marins.

 

Iniciativas de 32 cidades foram selecionadas


Nesta edição do Projeto Legado, além das vagas destinadas exclusivamente a projetos da Amazônia e Mata Atlântica, módulos focados exclusivamente na contribuição ambiental serão inaugurados. A necessidade de contribuir com o meio ambiente se dá em todos os âmbitos, inclusive nas iniciativas sociais. A causa que mais conta com iniciativas em 2022 é o meio ambiente, 11 organizações estão focadas nesse tema. Logo em seguida vem a educação, com oito, e assistência social, com seis.   



A CHEMICAL ESTÁ ENTRE AS INICIATIVAS SELECIONADAS NO PROJETO LEGADO AMAZÔNIA.

O estado de São Paulo possui dez das 41 iniciativas selecionadas, o Paraná fica em segundo lugar, com oito, e em terceiro vem o Pará, com cinco.


Pitches de apresentação do Projeto Legado 2022

Os representantes das iniciativas tiveram um minuto e meio para se apresentarem e explicarem seus projetos. “Ser selecionado dentre mais de 100 iniciativas incríveis, só nos faz perceber que estamos no caminho certo. Fazer parte do ecossistema de impacto do programa, com todo o desenvolvimento que nos será ofertado nesses próximos meses já nos transformou bastante”, comemora o empreendedor social Thiago Teles, da Drive Thru Ambiental. 

Ficou interessado em saber quais iniciativas foram selecionadas? Confira as organizações aqui  com os detalhes sobre cada uma delas. Caso queira assistir a live na íntegra, clique aqui e confira como foi a noite de abertura.


Fonte: Instituto Legado

Compartilhe com seus amigos.

0 comentários:

Canal do Youtube

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações

Elaine Freitas. Tecnologia do Blogger.
Parcerias-Ajuda-Contato
Copyright © 2013 Traduzido Por: Protocolo Marai by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top